APP - Associação Portuguesa de Psicologia

Actividades Permanentes

Edição e Publicação de Revista PSICOLOGIA (1980-presente)

Informações, submissões e coleção digital AQUI

Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia

IX Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
30 de Junho, 1-2 Julho 2016, Universidade do Algarve, Portugal

VIII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia

20-22 Junho 2013, Universidade de Aveiro, Portugal

Programa VIII SNIP 2013

Livro de Resumos VIII SNIP 2013

VII Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
4-6 Fevereiro 2010, Universidade do Minho, Portugal

Programa VII SNIP 2010

VI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
28-30 Novembro 2006, Universidade de Évora, Portugal

V Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
16-18 Outubro 2003, Fundação Calouste Gulbenkian (uma organização conjunta ISCTE-IUL/FPCE-UL/CIS-IUL), Portugal

Simpósio sobre Comportamento Organizacional

VIII Simpósio sobre Comportamento Organizacional
2-4 Novembro 2015, ISPA-IU, Portugal

Programa VIII SCO 2015

Sessões paralelas VIII SCO 2015

VII Simpósio sobre Comportamento Organizacional

13-15 Setembro 2012, ISCTE-IUL, Portugal

Programa VII SCO 2012

Livro de Resumos VII SCO 2012

VI Simpósio sobre Comportamento Organizacional
28-30 Setembro 2005, FPCE-UL, Portugal

V Simpósio sobre Comportamento Organizacional
20-22 Novembro 2002, Universidade do Minho, Portugal

Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia

A Associação Portuguesa de Psicologia atribui de três em três anos o Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia. Este prémio destina-se a galardoar um Investigador Português cuja carreira de Investigação em Psicologia tenha marcado de forma decisiva a pesquisa na sua área. Este prémio, de valor simbólico, é entregue durante o Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia. O Investigador premiado é convidado a proferir uma conferência naquele acontecimento científico.

A candidatura a este Prémio é feita após publicação do edital pela APP. Ela dever ser apresentada por, pelo menos, três proponentes – Investigadores Doutorados em Psicologia –, sendo constituída pelo CV resumido do candidato e por uma carta em que os proponentes justificam as razões pelas quais decidiram avançar com a candidatura. As candidaturas são avaliadas por um júri constituído por académicos reconhecidos no panorama nacional da investigação em Psicologia. A documentação relativa à candidatura deverá ser enviada dentro dos prazos e morada especificados no edital.

Anteriormente, foram premiados os Professores Maria Benedicta Monteiro (Prémio atribuído no VII SNIP, realizado na Universidade do Minho, 2010) e Jorge Vala (Prémio atribuído no VIII SNIP, realizado na Universidade de Aveiro, 2013).

Prémio APP Jovem Investigador em Psicologia

A Associação Portuguesa de Psicologia atribui de três em três anos o Prémio APP Jovem Investigador em Psicologia. Este prémio destina-se a distinguir o currículo de um Jovem Investigador Português em início de carreira em Psicologia. Este prémio, de valor simbólico, é entregue durante o Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia.

A candidatura a este Prémio é feita após publicação do edital pela APP. Podem candidatar-se a este prémio os Jovens Investigadores em Psicologia cujo Doutoramento tenha sido defendido nos últimos 5 anos anteriores à realização do Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia. As candidaturas são avaliadas por um júri constituído por académicos reconhecidos no panorama nacional da investigação em Psicologia. O candidato deve formalizar a sua candidatura mediante envio de CV no formato adoptado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia, nos prazos e morada especificados no edital.

Anteriormente, foram premiadas as Investigadoras Adriana Sampaio (Universidade do Minho) e Patrícia Arriaga (ISCTE-IUL), (Prémios atribuídos no VII SNIP, realizado na Universidade do Minho, 2010) e Ana Pinheiro (Universidade do Minho), Jorge Almeida (Universidade de Coimbra) e Sónia Bernardes (ISCTE-IUL), (Prémios atribuídos no VIII SNIP, realizado na Universidade de Aveiro, 2013).

Prémio APP Melhor Poster do Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia

A Comissão Científica de cada Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia atribui o Prémio APP Melhor Poster SNIP, ao trabalho que melhor se destacar pela sua qualidade científica e originalidade na apresentação de dados neste formato. Os autores que desejem candidatar-se este poster devem consultar a informação relevante a ser anunciada no site de cada SNIP. Só será atribuído Prémio APP Melhor Poster SNIP caso este seja efectivamente apresentado no Simpósio.

Anteriormente, foram premiados os posters dos autores João R. Daniel (ISPA-IU) & António J. Santos (ISPA-IU) e Sónia Silva (ISCTE-IUL), Paula Carneiro (FPUL) & Patrícia Arriaga (ISCTE-IUL), (Prémios atribuídos no VIII SNIP, realizado na Universidade de Aveiro, 2013).

Escolas de Verão

II Escola de Verão APP 2008
1-3 Setembro 2008, FPCE-UL, Portugal

I Escola de Verão APP 2007
9-10 Julho 2007, Universidade do Minho, Portugal
outras informações: http://forum.bolseiros.org/viewtopic.php?f=2&t=1950
© ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE PSICOLOGIA
Todos os direitos reservados
Powered by: webXperience