VIII Simpósio sobre Comportamento Organizacional

Mensagem da Comissão Organizadora

Bem-vindos ao VIII SIMPÓSIO SOBRE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL !

É com enorme satisfação que o ISPA receberá mais uma edição desta iniciativa da Associação Portuguesa de Psicologia. O Simpósio realizar-se-á de 2 a 4 de novembro de 2015 e contará com vários especialistas nacionais e internacionais. Este evento será organizado em parceria entre a APP e o Departamento de Psicologia Social e Organizacional do ISPA.

O tema do VIII Simpósio sobre Comportamento Organizacional é “As pessoas no centro das mudanças”. Este tema resulta essencialmente do cruzamento de dois aspetos:

- enfatizar uma abordagem cada vez mais centrada nas pessoas, particularmente em momentos de mudanças (macro, micro), pois delas depende a sustentabilidade organizacional; e

- tendo o ISPA, como Instituto Universitário de ciências psicológicas, sociais e da vida, o humanismo como um dos seus valores e como uma das suas preocupações centrais, acreditamos na necessidade das organizações adotarem uma cultura que assente no respeito pela pessoa humana nas suas múltiplas facetas, no reconhecimento do direito à diferença e na igualdade de oportunidades.

Assim, o VIII SIMPÓSIO SOBRE COMPORTAMENTO ORGANIZACIONAL irá centrar-se na partilha, debate e discussão de várias vertentes dos comportamentos e atitudes das pessoas em contexto de trabalho, onde profundas mudanças, tanto de ordem social como organizacional, contextualizam o desempenho individual e das equipas e a performance das organizações.

O Simpósio irá igualmente explorar oportunidades de estabelecimento de “pontes” entre a investigação oriunda da academia e sua aplicabilidade em contexto organizacional, através da incorporação de tendências atuais ao nível das práticas organizacionais que contribuem para uma adequada gestão e desenvolvimento dos recursos humanos e na procura do bem-estar laboral.

Não perca a oportunidade de celebrar connosco mais um momento de encontro da comunidade científica desta área e de participar ativamente com a submissão de propostas de comunicações orais, posters ou projetos de intervenção.

Esteja atento às datas importantes do evento, particularmente ao período para a submissão de comunicações orais, posters e projetos de intervenção e respetivos procedimentos, consultando a seção respetiva do site do simpósio.

Esperamos por si em novembro para lhe apresentar as boas-vindas!

Pela Comissão Organizadora
Pedro Almeida

app@appsicologia.org (Dúvidas relativas a inscrições; pagamentos; faturas, etc)

comportamentOrganizacional@ispa.pt (Dúvidas relacionadas com os conteúdos do Simpósio, submissões de comunicações, programa, etc.)

© VIII Simpósio sobre Comportamento Organizacional
Todos os direitos reservados
Powered by: webXperience