XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia

Prémios APP 2022

A Associação Portuguesa de Psicologia irá atribuir, no XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia, em 2022, dois prémios destinados a distinguir o curriculum de investigadores portugueses na área da Psicologia:

1) Prémio APP Jovem Investigador em Psicologia
2) Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia

Estes prémios, de valor simbólico, são atribuídos de 3 em 3 anos e serão entregues no último dia do XI SNIP.

Será também atribuído o Prémio de Melhor Poster do XI SNIP, cuja avaliação decorrerá durante o evento.


Candidatura | Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia

O Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia destina-se a reconhecer um/a investigador/a português/esa cuja carreira de investigação em Psicologia tenha marcado decisivamente a pesquisa na sua área.

A candidatura ao Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia deverá ser apresentada até 30 de Abril de 2022 por, pelo menos, três proponentes, investigadores doutorados em Psicologia.
A candidatura deverá ser constituída pelo CV resumido da pessoa proposta para o prémio e por uma carta em que os proponentes apresentam as razões que os levam a avançar o seu nome.
As candidaturas serão avaliadas por um júri de reconhecidos académicos na área. A documentação deverá ser entregue por e-mail para app@appsicologia.org, indicando no assunto “Prémio APP Carreira de Investigação em Psicologia”.

O investigador premiado será convidado a proferir a conferência de encerramento do XI SNIP, após a cerimónia de entrega dos prémios.

Candidatura | Prémio APP Jovem Investigador em Psicologia

O Prémio APP Jovem Investigador em Psicologia destina-se a distinguir o curriculum de um/a investigador/a português/esa em início de carreira em Psicologia.

Podem candidatar-se ao Prémio APP Jovem Investigador em Psicologia os investigadores doutorados em Psicologia nos últimos 3 anos (entre 1 de Janeiro de 2019 e 30 de Dezembro de 2021). Em casos devidamente documentados de licença de maternidade ou paternidade (antes ou depois da obtenção do grau), doença prolongada (depois da obtenção do grau) ou interrupção de carreira para formação clínica (depois da obtenção do grau), o período de elegibilidade pode ser alargado.
Para se candidatarem a este prémio, os interessados deverão enviar por e-mail, até ao dia 30 de Abril de 2022, o seu CV no formato adoptado pela FCT, para app@appsicologia.org indicando no assunto “Prémio APP Jovem Investigador em Psicologia”. As candidaturas serão avaliadas por um júri de reconhecidos académicos na área.
© XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Todos os direitos reservados