XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia

Normas para Elaboração de Submissões

- A submissão de qualquer trabalho deverá indicar claramente um tema e este deverá incluir-se numa das áreas científicas do evento, e ser acompanhado de um título e de 4 palavras-chave.

- Cada pessoa poderá submeter apenas um trabalho como primeiro autor, que será o autor apresentante; a submissão em coautoria é ilimitada.

- As propostas de simpósios temáticos deverão incluir os organizadores do simpósio, a sua afiliação institucional e o resumo geral do mesmo, bem como os autores, afiliações e resumos das comunicações nele incluídos. Cada simpósio temático terá a duração de 75 ou 90 minutos e deverá ter 4 ou 5 participantes.

- Cada participante terá 15 minutos para realizar a sua comunicação, seguido de 5 minutos para debate ou discussão. No caso dos simpósios temáticos, o debate pode ser realizado no final, após a apresentação de todas as comunicações que integram o simpósio.

NOTAS SOBRE SUBMISSÃO DE PROPOSTAS DE SIMPÓSIO TEMÁTICO

1) Para submeter uma proposta de simpósio temático, deverá submeter um formulário independente para cada comunicação que integra o simpósio (no mínimo 4 comunicações e no máximo 5) e um formulário para o simpósio em si. Em cada um dos formulários a submeter deverá:

a) No campo “Título da Comunicação” indicar o nome do simpósio temático (idêntico em todos os formulários submetidos) e o número da comunicação (e.g. Nome do simpósio – Comunicação 1)

b) No campo dedicado ao “Resumo", para além do resumo, deverá colocar o título da comunicação a que se refere, seguido do respetivo resumo

c) Paralelamente, o organizador do simpósio temático deverá submeter um formulário com o resumo geral do mesmo (máx. 250 palavras). No campo dedicado ao "Resumo", para além do resumo, deverá indicar os diferentes participantes do Simpósio Temático (Exemplo: Para um simpósio temático com 4 comunicações, deverão ser submetidos 5 formulários; um por cada participante/comunicação e o resumo geral do simpósio temático submetido pelo organizador)

2) Uma das 4 ou 5 comunicações do Simpósio Temático pode ser uma comunicação de comentário (i.e., Discussant) tendo também esta um limite de 15 minutos. Nesse caso, o comentador/discussant deverá também submeter um dos formulários do Simpósio Temático e indicar no campo "Título da Comunicação" o nome do simpósio temático e a indicação “Comentário” (i.e., Nome do simpósio – Comentário / Discussant). Deverá também selecionar a opção “Comentário/discussant” no campo “Tipo de Comunicação”. Neste caso, não é necessário apresentar resumo do comentário (i.e., os campos dedicados ao “Resumo” e palavras-chave podem ficar em branco).

- As propostas de comunicações orais/livres deverão incluir autores, respetivas afiliações e resumos da comunicação. Cada participante terá 15 minutos para realizar a sua comunicação, seguido de 5 minutos para debate ou discussão. No caso dos simpósios temáticos, o debate pode ser realizado no final, após a apresentação de todas as comunicações que integram o simpósio.

- As propostas de comunicações breves (Blitz) deverão incluir autores, respetivas afiliações e resumos da comunicação. Cada participante terá 5 minutos para realizar a sua comunicação oral.

- As propostas de comunicações em poster deverão incluir autores, respetivas afiliações e resumos.

Outras informações

- Os resumos deverão ter entre 150 a 250 palavras e seguir as normas da APA 7ª edição.

- As palavras-chave devem estar separadas por vírgulas.

- Após a submissão do resumo receberá uma notificação de confirmação. Se porventura não for notificado para o endereço eletrónico que indicou nos minutos seguintes após a submissão da comunicação, deverá reportar essa situação para snip2022@appsicologia.org

- Os resumos serão alvo de um processo de revisão por parte da Comissão Científica.

- Compete à Comissão Científica a validação do formato da comunicação proposta pelo autor ou a sugestão de alteração para um formato diferente.

- Os posters deverão ser impressos com orientação vertical e dimensões A1 (594 mm largura x 841 mm altura)

© XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Todos os direitos reservados