XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia

Mensagem da Comissão Organizadora

A Associação Portuguesa de Psicologia, em colaboração com o Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), anunciam a realização do XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia na UTAD.

Apesar dos tempos difíceis que temos vindo a vivenciar face à pandemia por COVID-19, é para nós uma grande honra poder reunir novamente investigadores e profissionais numa complementaridade entre a academia e a prática, partilhando experiências e enriquecendo conhecimentos na área da Psicologia em Portugal.
É com grande satisfação e sentido de responsabilidade que criaremos condições para que este encontro se realize exclusivamente de forma presencial, e por isso contamos com a sua participação, para criar um painel de qualidade e de rigor científico.

Como é já tradição neste evento, serão atribuídos os prémios APP Carreira de Investigação em Psicologia e APP Jovem Investigador em Psicologia, assim como o Prémio de Melhor Poster do SNIP 2022.

É com grande expetativa e entusiasmo que a comissão organizadora está a trabalhar para Vos oferecer um evento de alta qualidade e uma experiência única na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, através de 3 dias intensos de partilhas e troca de conhecimento científico e ainda no desenvolvimento de networks de trabalho.

Convidamo-lo a conhecer o Eco Campus da UTAD, em Vila Real, situado numa moldura natural autêntica com as majestosas serras do Alvão e do Marão como enquadramento; a visitar o jardim botânico, e a percorrer os vários caminhos pedonais que atravessam a Universidade. Não ficará indiferente a esta envolvência do “Reino Maravilhoso” (como o designava Miguel Torga), que convida a um prazer único de juntar a natureza e o bem-estar com um evento científico de grande qualidade. A gastronomia da região retém tudo o que de melhor Trás-os-Montes pode oferecer, dispensa apresentações, esperamos que venha descobrir!

O evento irá realizar-se nos dias 20, 21 e 22 de junho de 2022, na Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (Vila Real). Contamos com a sua participação!

Pela comissão organizadora,
Catarina Pinheiro Mota
© XI Simpósio Nacional de Investigação em Psicologia
Todos os direitos reservados